O Projecto

Dos principais sectores de actividade económica que a APPY planeia operar, a saúde foi o sector seleccionado como sendo o primeiro. Em angola, até recentemente, as pessoas tinham de confiar em amigos ou familiares para por exemplo saber onde se dirigir para tratar a malária ou onde encontrar o hospital pediátrico mais próximo. A falta de informação tem um impacto na vida das pessoas.

Tendo em conta este facto, A APPY iniciou o desenvolvimento de uma plataforma nacional de saúde que permite a todos os cidadãos consultarem, em tempo real e de forma gratuita, informações públicas sobre os estabelecimentos de saúde, tais como, serviços, especialidades, horários, localizações, distâncias, contactos e muito mais.

A plataforma Appy Saúde, foi desenvolvida com o objectivo de tornar a plataforma nacional de Saúde de Angola, visionando mudar o cenário do sector da Saúde, disponibilizando informações, gratuitamente,  a todos os cidadãos.

A APPY está a tentar algo único em Angola, que é, fornecer informações úteis, gratuitamente, a todos no país. Além disso, esse modelo pode ser replicado em outros países vizinhos, que compartilham da mesma falta de informação no sector da saúde, possibilitando aos seus cidadãos tomar decisões informadas relacionadas com a sua saúde.