Appy People

Uma sociedade mais informada é uma sociedade mais justa, dinâmica e inovadora. Acreditamos que o nosso tempo e energia tem que ser dedicado à inovação e não à procura de informação.

A APPY é uma start-up angolana na área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), criada em 2015, com o objectivo de disponibilizar de forma intuitiva e prática informação útil para o cidadão. A complexidade do mercado angolano em diversos sectores de actividade, como a saúde, educação, retalho, indústria ou agricultura tem aumentado desde o final da guerra civil em 2002. Durante este período Angola chegou a ter um crescimento a dois dígitos, muito impulsionado por margens elevadas provenientes da venda de petróleo. Apesar do aumento do número de empresas nacionais e estrangeiras, o acesso a informação ainda é muito limitado e caro.

Neste contexto surge em Angola a APPY, empresa que tem como visão simplificar a vida das pessoas, através da utilização de aplicações móveis. Acreditamos que o nosso tempo e energia tem que ser dedicado à inovação e não à procura de informação, que a informação acessível e correcta permite que as pessoas possam tomar mais rápidas e melhores decisões e que uma sociedade mais informada é uma sociedade mais justa, dinâmica e inovadora.

A solução proposta pela APPY é o desenvolvimento de plataformas digitais de acesso livre para as pessoas, que permitem qualquer utilizador de um smartphone aceder informação sobre os principais sectores de actividade económica, como por exemplo saúde, educação, indústria ou agricultura. Aplicações em que o utilizador possa contribuir com informação sobre a sua experiência e plataformas onde empresas possam obter informações de mercado.